Volta ao Mundo Bamba terá representante da Cidade Ocidental
A competição contará com a participação da jovem capoeirista Emanuelly de Sousa, de apenas 13 anos.
Emanuelly de Sousa, mais conhecida na capoeira como DOCINHO, ingressou no Projeto Capoeira e Educação da Cidade Ocidental, realizado pela professora Lú do Grupo Aruê Capoeira coordenado pelo Mestre Pingo, essa iniciativa vem mudando a vida de diversos jovens da cidade Ocidental.
Há mais de 2 anos Docinho vem se dedicando à arte da capoeira, a jovem está se apresentando pela primeira vez no Volta ao Mundo Bambas (VMB), o maior espetáculo de capoeira do mundo, que será apresentado no dia 3 de agosto em Brasília.
Na categoria juvenil VMB7, Docinho, chega ao palco principal como campeã do Campeonato de Artes Marciais de Valparaíso, dos jogos escolares, do Campeonato Aruê Kids e do Festival Infantil de Capoeira.
“Desde que vi esta competição me senti motivada a participar, e minha professora falou que a Capoeira vai te levar onde você quiser, e hoje estou aqui não sozinha mais com todos os meu amigos de treino que são minhas referência”, comentou Emanuelly.
Foi criado uma iniciativa para ajudar a arrecadar fundos em ajuda aos gastos da jovem, estão sendo vendidos moletons personalizados: www.moletonsdocinho.com.br
O evento será no AABB – Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, conjunto 17 20 Brasília – DF, às 18h.
Ingressos disponíveis no site: www.sympla.com
Jordana Gabriela – Jornal O Grito
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.