Falta de sinalização, iluminação e excesso de velocidade põe em risco quem trafega pela Estrada Park
A Estrada Park, uma das principais obras do governo do prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, vem colocando em risco a vida dos motoristas que transitam pelo local. Liberada desde novembro de 2020, a rodovia segue sem iluminação pública e sinalização horizontal e vertical. Outros graves problemas são a alta velocidade dos veículos e animais soltos na pista.
Envolvida em polêmica desde seu desbloqueio, que ocorreu às vésperas das eleições passadas, onde Fábio Correa foi reeleito, o cascalhamento solto naquela ocasião provocou diversos acidentes. Para evitar novas ocorrências, a Guarda Civil Municipal (GCM) teve que ser acionada para manter a segurança e orientar os motoristas sobre os riscos da alta velocidade.
A via passa ao lado de fazendas e chácaras com criação de gados, o que torna ainda mais perigoso o tráfego com a travessia de animais. Outro fator é a falta de barreiras eletrônicas e pardais, que possam amenizar a velocidade dos veículos.
O superintendente de trânsito, Marcelo Cavalcante, falou ao Jornal O Grito que já foram compradas algumas placas pertinentes de rodovias, com limite de velocidade e alertas de curvas, e que aguarda a renovação do contrato com o fornecedor para que sejam adquiridos os postes de madeira para depois instalar a primeira leva.
Diego Alves/Jornal O Grito
Fotos: Juan Vevo/Jornal O Grito
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.