Festival Latinidades organizou debate sobre meio ambiente e agricultura no Quilombo da Cidade Ocidental

No dia 20/07, aconteceu no Quilombo da Cidade Ocidental, o Festival Latinidades e o Festival Coma, evento formativo em formato de roda para debater a importância de proteger as terras quilombolas, compartilhar das tecnologias usadas na agropecuária de subsistência e a cultura.

O tema da roda foi “Os Guardiões do Amanhã: Diálogo sobre Produção Cultural, Racismo Ambiental e Justiça Climática”, esse encontro foi dedicado a ouvir essas vozes que lutam diariamente para manter suas terras protegidas e suas raízes preservadas.

Nos dias atuais com a escassez de contato com a origem do nosso país, a síndrome de vira-lata que o brasileiro tem, cria o distanciamento da história e cultura do povo originário.

Esse evento trouxe a conexão, conhecimento e visão das necessidades que esse povo está buscando há muito anos. Além de compartilharem suas histórias e conhecimentos, o povo quilombola busca ajuda para titular suas terras.

Com a titulação eles puderam investir em tecnologias melhorando a agricultura.

Jordana Gabriela – Jornal O Grito


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *