Convenção partidária do União Brasil em Luziânia conta com a participação de Ronaldo Caiado e Daniel Vilela
O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), estará em Luziânia para as convenções partidárias do União Brasil no domingo, 4 de agosto. Caiado estará acompanhado de seu vice-governador, Daniel Vilela (MDB), com quem vem construindo um forte time para conquistar o maior número de prefeituras goianas.
Além de colocar o nome de Sorgatto para a disputa pelo segundo mandato, na convenção, 220 pré-candidatos a vereador serão homologados. Sorgatto entra de vez na corrida eleitoral com uma larga vantagem sobre os concorrentes. No último levantamento da Paraná Pesquisa, o líder do União Brasil teve sua gestão aprovada por 74,5% dos luzianienses.
Diego Sorgatto (UB) de Luziânia, Carlinhos do Mangão (PL) de Novo Gama e Marcus Vinícius (MDB) de Valparaíso são os nomes em que Ronaldo Caiado apostará suas fichas. Já em Cidade Ocidental, o governador vem trabalhando nos nomes dos ex-prefeitos Alex Batista (MDB) e Antônio Lima (UB), uma pesquisa eleitoral definirá quem será o candidato a prefeito e vice.
Pesquisas apontam que Ronaldo Caiado é um dos governadores mais bem avaliados do país. O que faz de Caiado um importante aliado para as eleições deste ano.
Convenções partidárias são reuniões de filiados a um partido político para julgamento de assuntos de interesse do grupo ou para escolha de candidatos e formação de coligações (união de dois ou mais partidos a fim de disputarem eleições). Conforme estabelece a Lei n° 13.165/2015, Lei da Reforma Política, as convenções devem ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto do ano eleitoral.
Diego Alves – Jornal O Grito
Foto – ASCOM Luziânia
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.