Diego Sorgatto e senadora Damares Alves buscam fortalecer o combate contra a violência sexual em Luziânia

Prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, em reunião com a senadora Damares Alves, se juntaram para discutir formas de combater à violência sexual contra mulheres e crianças no município.

Como foi noticiado, Luziânia está na lista das 10 cidades com maior número de casos de violência sexual do país, a reunião foi em resposta aos dados divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Participaram da reunião os representantes das forças de segurança do município e coordenadores do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam). 

“Vemos como positivo no sentido de que geralmente os casos de violência sexual, principalmente contra crianças, são subnotificados. Aqui em Luziânia desenvolvemos ações para que os crimes sejam denunciados e os agressores punidos. Um excelente trabalho realizado pelo nosso Ceam e também pelos nossos professores, que são preparados para identificar casos que geralmente ficam escondidos por geralmente envolver familiares ou pessoas próximas à família das vítimas”, explicou Diego Sorgatto.

O prefeito sugeriu a criação do comitê intersetorial para a desenvolver um pacto de ações de todas as instituições para combater esses crimes contra as mulheres e crianças. 

Em resposta a senadora parabenizou a iniciativa e se pôs à disposição para contribuir com a rede de proteção já existente, “É preciso denunciar e punir os criminosos, mas também precisamos ampliar os mecanismos de proteção para que nossas mulheres e crianças não continuem sendo vítimas de violência, seja ela qual for”, concluiu a senadora.

Jordana Gabriela – Jornal O Grito


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *