Com o pé no acelerador, Sorgatto larga na frente e olha oposição pelo retrovisor
O prefeito Diego Sorgatto parece ter levado a sério o termo “corrida eleitoral”. O candidato à reeleição pelo União Brasil tem afirmado em seus discursos que está “com o pé no acelerador”. Isso porque sua coligação “Pra Luziânia Seguir Mudando” é a que conta com o maior número de partidos (ao todo são 14 legendas aliadas) e mais de 200 candidatos a vereador.
Com apoios importantes, como do governador Caiado e dos deputados Célio Silveira e Wilde Cambão, Diego mostrou a potência de sua força política quando realizou, no último dia 4, a maior convenção política da história de Luziânia. É um fato indiscutível, o candidato do União Brasil largou na “pole position” em relação aos seus adversários.
Por outro lado, a campanha da vice-prefeita Ana Lúcia (PSDB) vem “sangrando” internamente; perdeu o apoio do suplente de deputado estadual, Eliel Júnior — que seria seu vice, e de seu partido, o Solidariedade. Com o rompimento, Ana conta com apenas dois partidos aliados, o Cidadania e o Podemos. Outro desgaste recente foi a saída do presidente do PSDB de Luziânia por não concordar com os rumos tomados pela campanha tucana no município. Restou-lhe contar com o apoio e a liderança do ex-candidato a prefeito Alex Meireles e do seu atual vice, Nelson Rebelato. Chapa puro sangue!
O caso do candidato Waltinho do PL é ainda pior. A campanha não conseguiu fazer coligação com nenhum partido e vai disputar a eleição sozinho. Pessoas próximas afirmam que existe até dificuldade para lançar candidatos a vereador. “Alguns querem, inclusive, desistir”, afirmou uma pessoa da campanha do vereador. Waltinho também não conseguiu provar que tem o apoio de Bolsonaro, apesar de ser do mesmo partido do ex-presidente.
Na disputa pela prefeitura de Luziânia também haverá espaço para a esquerda radical com a candidatura de Lee Almeida, do Psol. Mas até o momento parece que ainda nem chegaram na pista da “corrida eleitoral”, afinal, aparentemente, ninguém viu nenhuma divulgação da campanha socialista.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.