Caos no Transporte Público: Passageiros denunciam falhas e negligências

A denúncia chegou até nós como forma de protesto. Quando o assunto é transporte público sempre é polêmico, por um lado tem a população que usa diariamente os ônibus, que em suma maioria precários. 

E do outro o mesmo discurso, o governo não disponibiliza subsídios necessários para melhorias, e que a passagem remete ao pagamento dos funcionários e manutenção.

De acordo com relatos, os moradores da Cidade Ocidental, que usam esse meios para se deslocar a Brasília, reclamam que muitos ônibus circulam com bancos rasgados, portas e janelas que se abrem sozinha, e até mesmo problemas de higiene. 

“E infelizmente temos que andar nos ônibus, e os que fazem a rota de bairros mais humildes são os mais precários, ônibus que janelas e portas abrem sozinhas, bancos estragados e sujos”, relatou a estudante, Elza Christina, de 27 anos.

As queixas continuam, os passageiros que denunciaram o caso, também advertiram o preço da tarifa que chega aos R$8,45, que mesmo assim não condiz com a qualidade oferecida do transporte. “Onde é investido o dinheiro que pagamos de passagem ? R$8,45 para andar sem o mínimo de dignidade”, ressaltou a estudante. 

Em resposta à empresa responsável União Transporte Brasília (UTB), disseram que o veículo tinha passado por manutenção recentemente. 

Enquanto isso, os passageiros continuam enfrentando o desconforto e a insegurança no transporte coletivo. A esperança é que com as denúncias a empresa possa providenciar melhorias significativas aos carros o mais rápido possível. 

Faça sua denúncia pelo WhatsApp: (61) 9 8344-4464

Jordana Gabriela – Jornal O Grito


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *