Falta de conscientização dos donos de pets vem sendo um desafio para os moradores da Cidade Ocidental

Moradores do bairro da SQ 15, no centro da Cidade Ocidental, vem reclamando da falta de conscientização na hora do passeio com seus animais de estimação. Chegou até nossa redação uma denúncia dos residentes que não aguentam mais andar nos becos e pisar em fezes. “Os becos parecem um campo minado”.

A convivência nas áreas urbanas está se tornando cada vez mais desafiadora com a crescente de animais de estimação. Enquanto os pets trazem alegria e companheirismo, a responsabilidade que vem com a posse desses animais frequentemente fica em segundo plano.

A falta de cuidado dos donos de animais de estimação sobre a importância de recolher as fezes de seus pets nas ruas é uma questão que está afetando a qualidade de vida dos moradores, e essa situação precisa ser mudada urgentemente

Segundo a queixa, os moradores que têm o costume de passear com seus animais não carregam sacolas para recolher as fezes, e quando questionados respondem de forma grosseira. “Os donos de pets usam os becos da Cidade Ocidental de banheiro para seus animais”, relatou a personal trainer, Karen, de 41 anos.

A falta de conscientização sobre o recolhimento de fezes de animais é uma questão que afeta diretamente a qualidade de vida da população e a saúde pública. Para resolver esse problema, é necessário um esforço conjunto da comunidade em geral.

Ao conscientizar a população sobre a necessidade de recolher as fezes dos seus animais, garantirá uma qualidade na mobilidade e higiene do município.

Faça também sua denúncia pelo WhatsApp: (61) 9 8344-4464

Jordana Gabriela – Jornal O Grito


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *