Incêndio na Floresta Nacional de Brasília apresenta indícios de crime, afirmam autoridades

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) divulgou que o incêndio que está devastando a Floresta Nacional (Flona) de Brasília apresenta sinais de ação criminosa.

De acordo com Fábio dos Santos Miranda, chefe da Flona, por volta das 10h desta terça-feira (3), um morador da região informou às equipes que teria avistado três indivíduos na área onde os focos de calor surgiram, resultando no incêndio.

“Essas pessoas fugiram do local quando percebemos a sequência de focos de calor na Floresta Nacional. Nossa principal suspeita é que o incêndio tenha sido provocado intencionalmente para atear fogo na Flona”, declarou Fábio dos Santos na manhã desta quarta-feira (4).

O incêndio começou por volta das 10h30 desta terça-feira (3), às margens da BR-080, segundo informações do ICMBio. Pelo menos três focos de calor foram detectados pelo instituto e pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

Jordana Gabriela – Jornal O Grito


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *