Saneago solicita redução do consumo de água pela população do estado de Goiás

Em Goiás não chove há quase 5 meses. Diante da seca severa em todo o país, situação preocupa e é imprescindível a redução do uso em todas cidades goianas

A Saneago entrou em contato com o jornal pedindo que toda a população goiana nesse momento delicado que passamos tenha consciência na hora do consumo de água. Passamos por uma estiagem já mais vista nos últimos 44 anos, com isso os mananciais responsáveis por abastecer as casas estão com seus níveis baixíssimos.

A Saneago ressalta que a atual situação climática afeta diretamente o abastecimento público. Até que as chuvas retornem, é imprescindível que todos diminuam seu consumo. A empresa mantém o menor índice de desperdício na distribuição de água em todo o Brasil e investe nas melhorias dos sistemas de abastecimento e em ações operacionais, como perfuração de poços e interligação de sistemas.

Com o calor e a baixa umidade do ar o consumo de água aumentou, porém os mananciais não se recuperam da mesma maneira, com isso sem a matéria-prima para captar a distribuição é afetada. A Saneago alerta sobre o uso inadequado e pede a todos a colaboração da população na hora de consumir. 

A Saneago recomenda seu uso apenas para o estritamente necessário, com isso algumas dicas de como usar a água de forma sustentável. 

  • Regue o jardim em horários de maior eficiência, com temperatura mais amena, como no início da manhã ou no final da tarde.
  • Verifique as instalações internas para a identificação e conserto de possíveis vazamentos.
  • Tome banhos mais curtos.
  • Use a máquina de lavar roupas apenas quando acumular a maior quantidade de vestimentas possível para caber no eletrodoméstico.
  • Lave o carro somente em caso de extrema necessidade.

Jordana Gabriela – Jornal O Grito


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *