Homem é preso por ameaçar, perseguir e descumprir de medida cautelar em Valparaíso de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Valparaíso, prendeu preventivamente, na quinta-feira (19), um homem de 26 anos acusado de ameaça, perseguição e descumprimento de medida cautelar. O sujeito já havia sido detido anteriormente por lesão corporal contra a mesma vítima em 2023.

As investigações apontaram que o sujeito, ex-companheiro da vítima de 20 anos, manteve um relacionamento de aproximadamente cinco anos com a mulher, com quem teve uma filha. De acordo com o relato da vítima, desde o início do relacionamento, o homem demonstrava comportamento agressivo, com ofensas e perseguições constantes. Em 2023, após um episódio de violência, o agressor foi preso, permanecendo detido por oito meses.

No entanto, após sua soltura, o homem voltou a perseguir e ameaçar a jovem, alegando que queria ver a filha. A situação agravou-se quando o acusado passou a invadir a casa da ex-companheira, agredi-la fisicamente e ameaçar sua vida. Em um dos episódios mais graves, ele chegou a jogar óleo quente na vítima, além de cometer diversas agressões na presença da criança.

Apesar das medidas cautelares impostas pela Justiça, o agressor continuava a perseguir a jovem, que foi forçada a se mudar diversas vezes para tentar se esconder do homem. No último episódio, ocorrido em 16, o homem invadiu a casa da mulher, danificou pertences e a agrediu.

Diante das evidências e dos relatos da vítima, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do autor, que foi deferida e cumprida nesta terça-feira dia (17) . O acusado permanece à disposição da Justiça, e o caso continua sendo investigado pela DEAM de Valparaíso.

Jordana Gabriela – Jornal O Grito


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *