Jovem mãe de três filhos é morta a golpes de espada pelo namorado em Goiás 

Na tarde desta quinta-feira (19), um feminicídio brutal ocorreu em Edéia, Goiás, onde Luana Marta Meirelles Vitorino, de 28 anos, foi assassinada pelo namorado, Renan dos Santos, de 22 anos, com golpes de espada. O crime aconteceu em frente à casa do casal, no bairro Jardim Eldorado, após uma briga. Luana deixa três filhos, todos menores de 13 anos, que não estavam presentes no momento do ataque.

Este é o 40º caso de feminicídio registrado no estado de Goiás em 2024, levantando mais uma vez o questionamento sobre a segurança da mulher no estado goiano.

Após matar Luana, Renan seguiu de bicicleta até o local de trabalho de sua ex-namorada, Ana Julia Ribeiro Fernandes, de 22 anos. Ele a atacou com a mesma espada, ferindo gravemente a jovem. Ana Julia foi socorrida e levada a um pronto-socorro local, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), em Goiânia, onde permanece em estado grave.

Testemunhas que presenciaram o segundo ataque conseguiram deter Renan e o convenceram a se entregar na Delegacia da Polícia Civil de Edéia. Em depoimento, o frentista afirmou que o crime foi motivado por uma discussão com Luana, supostamente provocada por uma denúncia feita por sua ex-namorada, Ana Julia. No entanto, a polícia ainda não confirmou a veracidade dessa versão.

Renan dos Santos, que não possuía antecedentes criminais, foi autuado por feminicídio e tentativa de feminicídio. O corpo de Luana Marta será sepultado nesta sexta-feira (20) no Cemitério São Jorge, em Edéia.

O caso gerou grande comoção na cidade, onde amigos e familiares das vítimas clamam por justiça e prestam homenagens à jovem mãe de três filhos.

Jordana Gabriela – Jornal O Grito


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *