Mercado Livre inaugura centro de distribuição em Brasília e expande sua presença no Centro-Oeste

O Mercado Livre, principal plataforma de e-commerce na América Latina, anunciou a abertura de um novo centro de distribuição em Brasília, localizado nas proximidades do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck. A inauguração está marcada para esta quinta-feira, 26 de setembro, e foi revelada durante o evento Mercado Livre Experience, que ocorreu em São Paulo nos dias 24 e 25 de setembro.

De acordo com Luiz Vergueiro, diretor sênior de Operações Logísticas da empresa, o novo centro é uma estratégia para ampliar as operações de entrega no Distrito Federal e em toda a região Centro-Oeste. A expectativa é que a nova instalação reduza os custos de frete em até 50% e aumente a disponibilidade de produtos para entrega em até 24 horas, melhorando significativamente a experiência do consumidor.

A inauguração em Brasília faz parte de um ambicioso plano de investimentos do Mercado Livre, que pretende investir R$23 bilhões em 2024. Este montante será utilizado na construção de seis novos centros de distribuição em diversas regiões do Brasil, na expansão da frota aérea, na contratação de 11 mil novos colaboradores e na implementação de robôs que podem otimizar as operações em até 20%, além de reduzir em até 70% o número de passos dados pelos trabalhadores nos centros.

Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, destacou que a nova unidade em Brasília permitirá uma ampliação de 40% no número de cidades que receberão entregas no mesmo dia. “Com essa expansão, otimizamos a experiência do consumidor e, mais importante, reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico do Brasil, gerando empregos e contribuindo para o fortalecimento das economias locais”, afirmou Yunes.

Com a abertura do centro de distribuição em Brasília, o Mercado Livre se posiciona para atender de forma mais eficiente a demanda crescente no e-commerce, ao mesmo tempo em que investe no desenvolvimento econômico da região. Essa iniciativa não apenas promete benefícios para os consumidores, mas também representa um passo significativo para a geração de emprego e o fortalecimento da economia local.

Jordana Gabriela – Jornal O Grito


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *