Caroline Fleury classifica a situação do transporte público entre o Entorno e o DF como desumana

Durante uma entrevista realizada pela Tv Brasília com a secretária do Entorno, Caroline Fleury, foi mencionado o transporte público interestadual que liga as cidades do Entorno com o Distrito Federal. Caroline classificou a qualidade do serviço prestado pelas empresas, e a situação que a população enfrenta em seu dia a dia, como desumanas. A fala da secretária foi baseada no alto valor das passagens, na demora do trajeto de ida e volta até Brasília, e na situação precária que os ônibus se encontram. 

“Hoje, o preço da passagem gera segregação, ele gera desemprego, porque o empregador não dá conta, como que vai pagar R$ 22 de passagem por dia. A população pega ônibus de péssimas qualidades, que quebram no meio do caminho. Hoje o nosso morador gasta um dia da semana dentro de um ônibus, igual uma sardinha. Ele gasta 4 horas por dia, no mínimo, se nada acontecer (durante o trajeto), então isso é desumano”, esbravejou Caroline. 

A secretária frisou que a ANTT parece não entender que a região do Entorno, que conta com aproximadamente 1 milhão e meio de habitantes que se dirigem até a capital federal, tem que ser prioridade. “O cinturão do desenvolvimento do DF está no Entorno, o consumo do turismo de Brasília é na região do Entorno, as indústrias têm áreas para se instalarem no Entorno, a mão de obra do Distrito Federal tá no Entorno”.

Da redação – Jornal O Grito


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *