Polícia Civil de Goiás conclui inquérito sobre duplo feminicídio; autor é indiciado por homicídio qualificado
A Polícia Civil de Goiás finalizou e encaminhou ao Poder Judiciário o inquérito que investigou um duplo feminicídio ocorrido no dia 27 de setembro. O autor foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e por dificultar a defesa das vítimas. O crime, cometido contra duas mulheres, resultou em uma pena máxima somada de até 60 anos de prisão.
A investigação revelou que o crime foi motivado por um conflito amoroso. A atual companheira do autor descobriu que ele mantinha contato com sua ex-namorada, com quem havia tido um relacionamento anos antes. Após confrontar o homem, ela pediu que ele fosse até sua residência para retirar seus pertences, anunciando o fim do relacionamento. Inconformado, o autor pegou uma espada artesanal que possuía e disse que mataria sua ex-companheira.
Ao tentar impedi-lo, a atual companheira foi brutalmente atacada com um golpe na cabeça, seguido por pelo menos 13 golpes em diferentes partes do corpo. Após o ataque, o homem foi até o local de trabalho da ex-namorada, percorrendo 1,4 km em apenas dois minutos de bicicleta. Ao chegar à loja de variedades, ele surpreendeu a vítima e a atacou com diversos golpes, atingindo a cabeça, pescoço, tórax, abdômen e outras regiões do corpo, conforme o laudo do Instituto Médico Legal (IML).
Após o crime, o homem tentou fugir, mas foi detido por testemunhas e levado à Delegacia de Polícia de Edeia, onde foi preso em flagrante. Na audiência de custódia, sua prisão foi convertida em preventiva.
A investigação também apontou que, durante os quatro anos de relacionamento com a ex-namorada, o autor a agredia fisicamente e a ameaçava. Apesar disso, a vítima nunca procurou as autoridades para denunciar a violência doméstica. O caso reforça a importância de que mulheres vítimas de violência busquem ajuda policial e proteção, conforme previsto pela Lei Maria da Penha.
Jordana Gabriela – Jornal O Grito
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.