Foragido da Justiça coloca família em risco durante tentativa de fuga em Valparaíso de Goiás 

Na noite de terça-feira (9), um foragido da justiça conhecido como “Boquinha” foi preso em Valparaíso de Goiás, após uma arriscada tentativa de fuga que envolveu seus familiares. A situação, que poderia ter terminado em tragédia, foi contornada graças ao preparo da Polícia Militar de Goiás (PMGO).

A ação começou por volta das 22h30, quando uma equipe do Tático do 19º Batalhão em Novo Gama, que conduzia um preso à central de flagrantes em Luziânia, recebeu informações sobre um VW prata sendo conduzido por um indivíduo procurado. Ao se depararem com o veículo na BR-040, os policiais sinalizaram para que o condutor parasse, mas ele desobedeceu e acelerou, dando início a uma perseguição.

O criminoso, ciente de sua alta periculosidade, tentou fugir pela Avenida das Palmeiras, enquanto a viatura da PM o seguia de perto. Durante a fuga, os policiais efetuaram disparos na tentativa de deter o veículo, mas sem sucesso. “Boquinha” ainda conseguiu entrar na contramão e se direcionou a um condomínio, onde perdeu o controle do carro e colidiu com o meio-fio.

Ao tentar escapar a pé, o foragido foi rapidamente alcançado pela polícia, que o algemou e o revistou. Surpreendentemente, o veículo estava ocupado por uma idosa e duas mulheres, que o acompanhavam e foram tratadas como testemunhas da ocorrência.

Durante a prisão, o criminoso fez declarações provocativas, afirmando: “jajá estou na rua”. Com diversas passagens pela polícia, incluindo tráfico de drogas, “Boquinha” foi levado à delegacia juntamente com o carro, que era alugado. As mulheres presentes no veículo, por sua vez, ficaram como testemunhas para o cumprimento do mandado de prisão contra ele.

Jordana Gabriela – Jornal O Grito


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *