Em reunião com Lula, Caiado destaca melhorias na segurança pública nas cidades do Entorno

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, reafirmou o compromisso de seu governo com a segurança pública e destacou a importância da autonomia dos estados no enfrentamento ao crime. Em reunião com o presidente Lula no Palácio do Planalto, Caiado pontuou que Goiás contava com seis das cidades mais perigosas do país, localizadas na região do Entorno de Brasília. Hoje, segundo ele, essa área está “100% pacificada”, sem registros de violência significativa, o que ele credita a uma abordagem integrada e investimentos sólidos em segurança.

Caiado criticou a proposta do Ministério da Justiça de alterar a Constituição para que a União defina diretrizes nacionais de segurança, considerando tal medida uma “inversão completa”. O governador argumenta que essas normas limitariam a capacidade dos estados de atenderem às suas próprias demandas locais. Ele ressaltou que os estados devem receber apoio do governo federal, mas não se submeter a imposições que comprometam a autonomia local.

Entre 2019 e 2023, Goiás investiu cerca de R$ 17 bilhões em segurança, segundo Caiado, o que contribuiu para a redução expressiva da criminalidade no estado e trouxe mais tranquilidade aos moradores, dispensando o uso de segurança privada e carros blindados.

Da redação – Jornal O Grito.


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *