Luziânia intensifica ações de prevenção e conscientização sobre a saúde do homem
Durante o mês de novembro, a Secretaria de Saúde de Luziânia estará mobilizada com uma série de atividades e ações voltadas para o cuidado e conscientização sobre a saúde do homem, no âmbito da campanha Novembro Azul. Com o objetivo de reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças, a campanha contará com palestras, orientações médicas e exames gratuitos.
Ao longo do mês, unidades de saúde do município estarão disponibilizando consultas e exames preventivos específicos para o público masculino, especialmente para homens acima de 45 anos. Além do exame PSA, serão oferecidos testes rápidos de glicemia e aferição de pressão, testagem rápida de HIV, sífilis e Hepatite, visando um cuidado integral e incentivando o acompanhamento regular da saúde.
“Queremos quebrar o tabu que ainda existe em relação aos cuidados preventivos para o homem. É fundamental que a população masculina entenda a importância de cuidar da saúde para garantir uma vida longa e de qualidade,” Glenio Magrini
As ações da campanha também contarão com apoio de profissionais de diversas áreas da saúde, incluindo médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais, que estarão à disposição para orientar sobre hábitos saudáveis, fatores de risco e a importância do acompanhamento médico regular. As palestras, realizadas nas unidades e também em escolas e empresas da cidade, vão abordar não apenas a prevenção ao câncer de próstata, mas também a saúde mental e os cuidados com doenças cardiovasculares e diabetes.
Para participar dos exames e atividades do Novembro Azul, basta que os moradores compareçam às unidades de saúde de Luziânia. A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria de Saúde em promover a conscientização e oferecer suporte aos homens, incentivando um cuidado preventivo que salva vidas. E para marcar a data teremos um encontro no dia 22/11 na unidade básica de saúde do Parque Alvorada e no dia 29/11 na unidade básica do Mingone 2 no jardim Ingá.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.