Ronaldo Caiado mira Presidência em 2026 com foco em segurança pública
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reafirmou sua intenção de concorrer à Presidência da República em 2026 durante entrevista à ‘Exame’ na última terça-feira, dia 5. Reeleito em 2022 no primeiro turno, Caiado tem mantido uma gestão bem avaliada no estado e recentemente quebrou um estigma em Goiás: elegeu o prefeito da capital, Goiânia, fortalecendo ainda mais seu nome no cenário nacional.
Essa vitória estratégica aumenta as chances de Caiado para a corrida presidencial, principalmente com o apoio do presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda. Segundo o governador, a principal base de sua possível candidatura será a segurança pública — uma área que ele considera essencial para o futuro do país e que pretende destacar durante sua campanha.
Caiado, que já é uma das principais vozes de oposição ao Governo Federal, criticou o projeto de implementação do Sistema Único de Segurança Pública, defendido pelo governo atual. Ele acredita que esse modelo centralizado não atende às necessidades regionais e poderia engessar as políticas locais de segurança.
“O governo federal está enganando, está tapeando a população brasileira. Ele está simplesmente desenhando uma cortina de fumaça sobre um assunto que, se você buscar, verá que a insegurança não é uma novidade para o povo brasileiro”, afirmou.
Embora a decisão de disputar o cargo mais alto do Executivo Federal ainda seja precoce, Ronaldo Caiado deverá, nos próximos anos, intensificar sua presença em estados estratégicos e buscar alianças que fortaleçam sua candidatura.
Jordana Gabriela – Jornal O Grito
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.