Explosão causa desabamento de prédio e três mortes em Maceió
Na madrugada desta quinta-feira (7), uma explosão causada por um botijão de gás levou ao desabamento de um prédio residencial em Maceió, Alagoas, resultando na morte de três pessoas, incluindo dois adultos e uma criança. A tragédia aconteceu no Residencial Maceió I, localizado no bairro Cidade Universitária.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). Entre os feridos, estão uma mulher de 51 anos, um jovem de 18 anos, uma adolescente de 15 anos e uma criança de 8 anos, todos em estado de saúde estável
A explosão ocorreu em um edifício de dois andares, e por medida de segurança, a área foi isolada. Cinco blocos residenciais ao redor do prédio foram evacuados para proteger os moradores. A Defesa Civil de Maceió trabalha no local desde o início da manhã, realizando vistorias e prestando assistência psicológica e social às famílias afetadas.
A ocorrência mobilizou 34 bombeiros e 12 viaturas, que permaneceram no local para buscar outras possíveis vítimas e verificar a estabilidade das construções próximas. A Defesa Civil informou que foram evacuados 20 apartamentos para que funcionassem quanto a danos estruturais. Um forte cheiro de gás ainda persiste no local, o que mantém a situação de risco para os prédios vizinhos.
Da redação – Jornal O Grito
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.