Preso beneficiado por ‘saidão’ é suspeito de esfaquear comerciante em tentativa de assalto no DF

Um preso do regime semi-aberto foi preso, nesta sexta-feira (22), suspeito de esfaquear o dono de um armarinho durante uma tentativa de roubo. O crime ocorreu um dia após o suspeito ser liberado do Centro de Progressão Penitenciária, onde cumpre pena por roubo.

O homem foi preso na casa da mãe em Ceilândia. Aos policiais, ele disse que se desentendeu com a vítima e, por isso, a esfaqueou. O homem foi levado para a 17ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso como tentativa de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

A vítima foi atendida no Hospital Regional de Ceilândia. Ela passa bem e já teve alta da unidade de saúde. Segundo os investigadores, as facadas atingiram as costelas, o que evitou ferimentos graves.

Tentativa de latrocínio

De acordo com a corporação, o suspeito entrou na loja e anunciou o assalto, já partindo para cima do comerciante de 55 anos com uma faca. Ele atingiu a vítima no peito. Em seguida, segundo a polícia, os dois entraram em luta corporal. Ao tentar fugir, o suspeito deixou cair o celular e a faca usada no crime.

Ainda de acordo com as investigações, antes de entrar no armarinho, o homem tentou roubar uma farmácia, no mesmo comércio, mas desistiu porque a loja estava cheia.

A polícia procura um homem que estaria dirigindo o carro em que o suspeito teria fugido do local do crime. Testemunhas disseram que um veículo da marca Ford Fiesta o esperava do lado de fora do comércio, afirma a Polícia Civil.

Reprodução/ G1.


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *