Natal do Bem 2024 encanta 300 mil pessoas e se consolida como o maior evento natalino gratuito do Brasil
Nos primeiros 10 dias de realização, o Natal do Bem 2024 já atraiu 300 mil visitantes ao Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, oferecendo um espetáculo de luzes, som e magia. Promovido pelo Governo de Goiás em parceria com o Goiás Social e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o evento espera receber mais de 1,5 milhão de pessoas até o encerramento, no dia 5 de janeiro, reforçando sua posição como o maior Natal gratuito do país.
Com uma área de 30 mil metros quadrados quadrados para proporcionar uma verdadeira tradição natalina, a programação é repleta de atrações culturais. Espetáculos teatrais, apresentações musicais e performances de bailarinos, acrobatas e artistas circenses encantam o público. A estrutura inclui ainda espaços temáticos como a Vila do Papai Noel , a Vila de Brinquedos , a Vila Gastronômica , com 25 quiosques, e a Vila Gelada , onde a neve artificial cria uma experiência mágica para todas as idades.
A monumental árvore de Natal, com 40 metros de altura e mais de 2,7 milhões de pontos de luz, é um dos grandes destaques do evento. A presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, a primeira-dama Gracinha Caiado , celebrou o impacto social e emocional do Natal do Bem.
“O Natal do Bem 2024 será inesquecível, isso eu posso garantir. A cada ano que passa, o Governo de Goiás melhora ainda mais esse evento, que é pensado para garantir às crianças e famílias em vulnerabilidade o direito de viver a magia do Natal. Este ano, trouxemos uma novidade especial: a roda-gigante inédita em Goiás”, afirmou Gracinha.
Destaque nacional
No último sábado (23/11), o Natal do Bem foi destaque no Jornal Nacional, que conheceu a grandiosidade e o impacto social do evento. A reportagem destacada como a iniciativa promove a união, a solidariedade e a transformação do Natal em um momento inesquecível, especialmente para famílias em situação de vulnerabilidade.
Além de ser um espetáculo visual, o evento reafirma seu compromisso com a inclusão social e acessibilidade, garantindo que pessoas de todas as idades e condições possam participar dessa noite única.
Da redação – Jornal O Grito.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.