Cadela perdida no Novo Gama reencontra família após três meses

Depois de três meses desaparecida, Meg, uma cadela sem raça definida (SRD), voltou para os braços de sua família. A cachorra, que fugiu de casa em Novo Gama em agosto, encontrou abrigo no 26º Batalhão da Polícia Militar, em Santa Maria, onde foi cuidada por policiais até ser reconhecida pelos tutores.

O reencontro emocionante aconteceu na noite de segunda-feira (25/11). Assim que viu o carro da família, Meg correu para entrar no veículo. “Foi só alegria. Quando abrimos a porta, ela já entrou balançando o rabinho, pronta para ir embora. Estamos muito emocionados”, contou Sulamita, tutora de Meg. A cadela é parte da família há 10 anos e foi resgatada ainda filhote.

A ausência de Meg foi especialmente difícil para a mãe de Sulamita, que recentemente foi afetada com Alzheimer. “Ela estava muito deprimida com o sumiço. O retorno da Meg trouxe de volta o sorriso dela. É uma felicidade que não tem preço”, disse.

Cuidado e Solidariedade no Batalhão

Durante os meses em que esteve no batalhão, Meg recebeu alimentação, água, medicamentos e carinho dos policiais. O soldado Lucas Galdino explicou que o batalhão costuma acolher cães que aparecem no local, mas não dispõe de estrutura específica para resgates. “Atualmente, temos dois cães permanentes aqui, além da Meg, que apareceram há alguns meses. Pensávamos que era uma cadela em situação de rua e planejávamos até castrar. Foi uma surpresa descobrir que ela tinha uma família”, relatou.

Os cuidados são financiados pelos próprios militares, que se mobilizam para oferecer dignidade aos animais. “O batalhão é um local seguro, então os cães acabam vindo naturalmente. Fazemos o possível com o que temos”, explicou o soldado.

Da redação – Jornal O Grito.


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *