Goiás abre inscrições para o cadastro de reserva do programa Aprendiz do Futuro

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), anunciou nesta quinta-feira (28) a abertura das inscrições para o cadastro reserva no programa Aprendiz do Futuro ,aprendizdofuturo.org .br.

O programa é voltado para estudantes da rede pública ou bolsistas integrais da rede particular, inscritos no Cadastro Único, com renda familiar de até dois salários mínimos, ou meio salário mínimo por pessoa. Além disso, contemplam adolescentes de etnias tradicionais – como indígenas, quilombolas, ciganos e afrodescendentes –, pessoas com deficiência e vítimas de violência doméstica

A coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, enfatizou a relevância do programa como uma oportunidade transformadora. “Além de proporcionar formação profissional, os jovens podem continuar dedicados aos estudos, garantindo um futuro melhor para o

Os selecionados terão uma carga horária de quatro horas diárias, recebimento de benefícios como salário de R$ 663,39, férias, 13º salário, vale-alimentação de R$ 150, vale-transporte, seguro de vida e uniforme. O programa também oferece cursos de formação e reforço em Matemática e Português por meio da plataforma Renapsi.

Desde sua criação em 2021, o Aprendiz do Futuro já beneficiou 12 mil jovens em todos os 246 municípios de Goiás. O secretário da Seds, Wellington Matos, destacou que o programa vai além da primeira experiência no mercado de trabalho. “Os jovens têm direitos trabalhistas garantidos pela CLT, o que proporciona autonomia financeira e melhores condições para suas famílias, sem abrir mão dos estudos”, disse.

O Aprendiz do Futuro reafirma o compromisso do Governo de Goiás em criar oportunidades e promover a inclusão social para os jovens em situação de vulnerabilidade.

Da redação – Jornal O Grito.


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *