Unidades de Ensino em Luziânia recebem ações do Programa Saúde na Escola
Nesta quarta-feira, 4 de dezembro, a Escola Dona Nenzica, em Luziânia, foi palco de uma importante ação do Programa Saúde na Escola (PSE), que abordou os temas bullying e saúde mental. Promovido pelos Ministérios da Saúde e da Educação, o PSE busca integrar políticas educacionais e de saúde, envolvendo a comunidade escolar, equipes de atenção básica e escolas públicas de educação básica.
O programa tem como foco a promoção de saúde e educação integral, fortalece ações que enfrentam vulnerabilidades, amplia o acesso aos serviços de saúde e contribui para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes. Durante a ação, alunos participaram de atividades externas para a conscientização sobre o impacto do bullying e a importância de cuidar da saúde mental, temas fundamentais no ambiente escolar.
O prefeito Diego Sorgatto destacou a relevância do PSE na formação dos alunos. “Esse programa não apenas previne e promove a saúde, mas também contribui para uma formação integral dos estudantes. Na escola, eles aprendem mais do que apenas conteúdos didáticos; aprendam a cuidar de si mesmos e da comunidade em que vivem”, afirmou.
Ao unir esforços das áreas da saúde e educação, o PSE desempenha um papel crucial no desenvolvimento de crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação básica, promovendo um ambiente escolar mais saudável e acolhedor. A ação reforça o compromisso do município em oferecer oportunidades de crescimento e aprendizagem que vão além do currículo tradicional.
Da redação – Jornal O Grito.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.