Polícia Civil captura terceiro envolvido em homicídio brutal ocorrido em Novo Gama
A Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Novo Gama , em parceria com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), capturou na manhã de quinta feira (5/12) o terceiro suspeito envolvido em um homicídio ocorrido em maio deste ano na cidade de Novo Gama. A operação foi conduzida com o apoio da 31ª Delegacia de Polícia de Planaltina.
Desde maio de 2024, o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Novo Gama vinha apurando um crime de latrocínio ocorrido na quadra 223, no bairro Residencial Alvorada, em Novo Gama/GO. A vítima, que havia recebido uma quantia significativa em dinheiro, comentou sobre o valor em uma distribuidora de bebidas no dia 30 de maio. No dia seguinte, foi brutalmente agredida por três indivíduos que subtraíram parte dos valores recebidos.
Os agressores usaram pauladas, socos e chutes para atacar a vítima, que foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Santa Maria/DF. Apesar dos esforços médicos, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu. As investigações confirmaram que os acusados agiram com a intenção de roubar o dinheiro em posse da vítima, configurando o crime de latrocínio, conforme o artigo 157, §3º, inciso II, do Código Penal.
O GIH reuniu elementos robustos para indicar os três suspeitos, representando pela prisão preventiva deles e pela realização de buscas em dois endereços relacionados. As diligências culminaram na decretação das medidas pelo Poder Judiciário.
O primeiro suspeito foi preso no mês passado na Cidade Ocidental. O segundo foi localizado na semana passada em Ceilândia, no Distrito Federal, por meio do GIH local. Já o terceiro indivíduo, capturado ontem, foi encontrado após uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Novo Gama e a PCDF.
Além do mandado de prisão por homicídio, o último suspeito possui outro mandado de prisão preventiva relacionado a uma investigação conduzida pelo GIH de Novo Gama. Ele foi indiciado pela prática de um duplo homicídio, ocorrido em 20/10/2023, no qual uma das vítimas foi assassinada na frente de seu filho de apenas 7 anos, enquanto o amigo da vítima sobreviveu após ser atingido por disparos de arma de fogo.
A conclusão das investigações reforça o comprometimento das forças policiais em garantir a justiça e combater a criminalidade na região. O caso agora segue para os desdobramentos judiciais.
Redação – Jornal O Grito.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.