Ônibus do DF deixarão de aceitar dinheiro como pagamento a partir de quarta-feira (11)
A partir da próxima quarta-feira (11/12), todas as 931 linhas de ônibus do Distrito Federal deixarão de aceitar dinheiro como forma de pagamento de passagens. Essa mudança, renovada gradativamente desde julho, será definitiva em breve.
Os passageiros deverão utilizar outras formas de pagamento, como cartões bancários (débito ou crédito), cartões de transporte (Mobilidade, Vale-Transporte, Passe Estudantil, ou Especial para pessoas com deficiência), ou ainda o bilhete avulso (QR Code).
Para quem optar por cartões bancários, o pagamento pode ser feito via tecnologia de aproximação (NFC), além de dispositivos como celulares e pulseiras eletrônicas. Já os cartões Mobilidade, emitidos pelo BRB, oferecem a vantagem de integração tarifária. Com eles, é possível usar até três ônibus ou uma combinação de metrô e ônibus em um único sentido, pelo valor máximo de R$ 5,50, no período de três horas. Vale ressaltar que a integração não está disponível para pagamentos com cartões bancários.
Passageiros que ainda não possuem o Cartão Mobilidade podem adquirir um bilhete avulso nos pontos de recarga espalhados pelo DF. Atualmente, 295 linhas ainda aceitam dinheiro, mas essa possibilidade será encerrada definitivamente na quarta-feira.
Da redação – Jornal O Grito.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.