Após aprovação de projeto, Mercadão Goiano do Jardim Ingá avança

Em novembro, a Câmara Municipal de Luziânia deu um passo importante para a construção do Mercadão Goiano no distrito do Jardim Ingá. O projeto, que autoriza a doação de áreas públicas para o Estado de Goiás, foi aprovado no dia seguinte ao 24º aniversário de criação do distrito, simbolizando um marco significativo para toda a região.

Com área total de aproximadamente 12.000 m², o Mercadão será um centro de compras moderno e de grande relevância para Luziânia e o Entorno do Distrito Federal. O espaço será dedicado à comercialização de produtos de alta qualidade da agricultura familiar, além de artesanatos locais, fortalecendo a economia e promovendo o turismo na região.

De acordo com o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, além de ser um polo de compras, o Mercadão trará benefícios diretos à população, gerando empregos e renda para comerciantes locais e criando oportunidades para pequenos produtores e artesãos. O empreendimento, segundo Sorgatto, reflete o compromisso do Governo de Goiás e da Prefeitura Municipal de Luziânia com o desenvolvimento econômico e social do município.

O prefeito Diego Sorgatto esteve reunido com o secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Joel Sant’Anna, e ressaltou ainda a importância da iniciativa para o Jardim Ingá, destacando o impacto positivo que o Mercadão terá para os moradores e a economia local. Já o governador Ronaldo Caiado reafirmou que o projeto faz parte de uma política integrada para fortalecer a região e melhorar a qualidade de vida dos goianos.

Estima-se que serão investidos mais de R$ 60 milhões. “Com um investimento de R$ 60 milhões do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e com o aporte do Fundo Protege, o projeto tem como objetivo transformar a vida de centenas de feirantes e impulsionar a economia local”, afirmou o secretário.

Da redação – Jornal O Grito.


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *