Polícia Civil de Goiás prende traficantes e apreende armas de fogo em Valparaíso
A Polícia Civil do Estado de Goiás realizou uma operação bem-sucedida no combate ao tráfico de drogas em Valparaíso de Goiás nesta quinta-feira, 11 de dezembro de 2024. As ações, conduzidas por equipes da 1ª e 2ª Delegacias Distritais de Polícia, resultaram na prisão de dois indivíduos perigosos no bairro Parque Esplanada I, além da apreensão de armas de fogo, munições e uma grande quantidade de entorpecentes.
A operação teve início após denúncias de que os suspeitos ostentavam armas em via pública, intimidando os moradores da região, e utilizavam serviços de entrega para a comercialização de drogas ilícitas.
Durante a abordagem a um dos suspeitos, identificado como LBM , com histórico criminoso por tráfico de drogas, os policiais encontraram porções de maconha e cocaína escondidas em suas roupas íntimas. Após interrogatório, o detido revelou a existência de mais drogas em sua residência.
No local, os agentes localizaram o segundo suspeito, identificado como AOM , que colaborou para indicar o armazenamento de drogas e a localização de armas de fogo. Após as buscas desenvolvidas, a polícia encontrou:
- Munições de diversos calibres;
- Duas armas de fogo;
- Carregadores;
- Porções de maconha, cocaína, haxixe, crack, quetamina e adrenalina;
- Anotações de contabilidade do tráfico de drogas;
- Dinheiro proveniente da venda de entorpecentes;
- Fórmulas químicas para a preparação das substâncias.
Os dois suspeitos foram autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Após, foram encaminhados ao presídio local, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A operação reforça o compromisso da Polícia Civil de Goiás de combater o crime organizado e garantir mais segurança à população de Valparaíso de Goiás. A instituição segue firme na luta contra o tráfico de drogas e na proteção dos cidadãos.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.