Jardim Ingá receberá 46 câmeras inteligentes para reforçar a segurança pública

Na tarde desta sexta-feira (20), o prefeito Diego Sorgatto reuniu-se com representantes da segurança pública de Luziânia para discutir a implantação de 46 câmeras de monitoramento equipadas com tecnologia de última geração no Distrito do Jardim Ingá. A iniciativa faz parte do Programa de Cidades Inteligentes, promovido pelo governo de Goiás, e conta com a parceria da Prefeitura de Luziânia, da Polícia Militar, do Conselho Municipal de Segurança Pública e do setor privado.

De acordo com o prefeito Diego Sorgatto, o projeto tem como objetivo modernizar e tornar a segurança pública mais eficiente e ágil. “Este é um projeto piloto, onde recebemos doação das câmeras e do software pela empresa, e o governo do estado escolheu o Jardim Ingá para implantar o sistema. Mais uma vez, somos contemplados com uma política pública que, tenho certeza, vai revolucionar a segurança da região”, destacou Sorgatto.

As novas câmeras inteligentes contarão com recursos de reconhecimento facial para identificar pessoas desaparecidas ou procuradas pela Justiça e analisar características físicas. Além disso, o sistema realizará a leitura de placas de veículos e permitirá a comunicação em tempo real dos dados. Esse monitoramento será integrado ao Centro Integrado de Inteligência, Comando e Controle (CIICC), coordenado pela Polícia Militar, possibilitando uma cooperação entre diversas cidades.

Da redação – Jornal O Grito.


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *