Mulher mantida em cárcere liga para a PM, “pede pizza” e é resgatada
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resgatou, na noite do último domingo (22/12), uma mulher de 32 anos que era mantida em cárcere privado pelo companheiro. O salvamento foi possível devido a um pedido de socorro disfarçado: a vítima ligou para o telefone de emergência 190 e fingiu estar pedindo uma pizza.
Por volta das 19h45, a mulher realizou a chamada e, ao perceber a situação de urgência, o policial que atendeu conseguiu obter informações sobre o endereço e detalhes do agressor. Imediatamente, uma equipe do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi enviada ao local, no Setor Leste da Cidade Estrutural.
Ao chegarem à residência, os policiais ouviram gritos vindos de dentro do imóvel. Eles entraram e encontraram o agressor em estado de violência extrema. O homem desobedeceu às ordens para se entregar, sendo necessário imobilizá-lo e algemá-lo.
Segundo os relatos, o companheiro da vítima havia chegado embriagado e, após uma discussão, passou a jogar objetos e alimentos no chão. Em dado momento, enquanto cortava um frango, ele fez movimentos ameaçadores com uma faca, levando a mulher a realizar o pedido de ajuda disfarçado.
A vítima e o acusado têm uma filha de apenas 1 ano. O agressor, de 29 anos, foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam I), onde foi autuado por violência contra a mulher.
O caso chamou atenção para a importância de a população conhecer mecanismos de denúncia em situações de perigo. A PMDF reforça que a linha 190 está à disposição para emergências e orienta que qualquer sinal de violência seja comunicado imediatamente.
Da redação – Jornal O Grito.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.