Inauguração da nova escola SESI/SENAI em Luziânia marca avanço na educação e qualificação profissional

Na manhã desta segunda-feira (30), Luziânia celebrou a inauguração da nova unidade SESI/SENAI, marcando um importante passo para o avanço da educação e qualificação profissional no Entorno do Distrito Federal. O evento contou com a presença do prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Sandro Mabel, outras autoridades municipais e estaduais, representantes do setor industrial e da comunidade.

Com capacidade para atender mil alunos por ano, a nova escola foi projetada para atender às demandas de setores locais e das cidades vizinhas, com foco em setores estratégicos como tecnologia da informação, química, automação, metalmecânica e gestão, áreas com alta necessidade de profissionais feitos.

A atuação da unidade abrange desde a educação básica, incluindo o ensino fundamental e o novo ensino médio, até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), com destaque para a modalidade profissionalizante e a formação em robótica Lego e programação para docentes. Na área de educação profissional, serão oferecidos cursos de iniciação profissional, qualificação, aperfeiçoamento, aprendizagem industrial, habilitação técnica e pós-graduação, abrangendo todas as metodologias de especialização do SENAI.

Além da educação, a nova unidade também fornecerá suporte em saúde, segurança na indústria, cultura e lazer. As ofertas locais poderão contar com programas especializados, consultorias legais, laudos técnicos, avaliações em normas regulamentadoras (NRs), consultas médicas, vacinação e eventos esportivos. A estrutura será reforçada pelo uso eventual de unidades móveis do SENAI, qualificadas para áreas como modificação industrial, tecnologia da informação, mecânica automotiva, alimentos, eletroeletrônica, odontologia e medicina do trabalho.

prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Sandro Mabel,
Prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Sandro Mabel

“Essa parceria exitosa público-privada integra nosso arrojado projeto de investimentos de quase 1 bilhão de reais na educação e profissionalização de jovens e adultos, por meio da expansão e melhoria da rede de ensino SESI e SENAI no Estado. Isso mostra de forma inequívoca o compromisso que temos em contribuir para fortalecer o processo de industrialização do Entorno”, destacou Sandro Mabel, presidente da FIEG e prefeito eleito de Goiânia.

Com laboratórios de ponta, salas de aula modernas e infraestrutura dedicadas à prática industrial, a escola SESI/SENAI de Luziânia promete beneficiar milhares de estudantes e profissionais, contribuindo para o crescimento da economia local e a formação de mão de obra qualificada para as indústrias do futuro.

Da redação – Jornal O Grito.


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *