Filho é preso por furto e agressões contra mãe idosa em Luziânia
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Luziânia, realizou, nesta quarta-feira (8), a prisão em flagrante de um homem, de 38 anos, pela prática dos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência e furto contra sua mãe, uma idosa de 69 anos.
A ocorrência foi registrada após uma denúncia que expôs um cenário de violência familiar. A vítima teve seu celular furtado pelo próprio filho, que também estava desrespeitando medidas protetivas impostas pela Justiça em razão de agressões anteriores.
A denúncia foi feita pelo pai do autor, que relatou que o filho, usuário de drogas, vinha praticando atos abusivos contra a mãe e outros familiares. Apesar das restrições judiciais, o homem persistiu em suas ações, culminando no furto do aparelho celular da idosa.
Durante as investigações, a equipe policial verificou que as agressões já haviam gerado registros de ocorrência e resultaram na aplicação das medidas protetivas. Após o relato do esposo da vítima na delegacia, os policiais conseguiram localizar o autor, que foi conduzido à unidade policial.
Ao ser solicitado a devolver o celular furtado, o filho se recusou. Diante do flagrante descumprimento das medidas protetivas e da prática do crime de furto, os policiais deram voz de prisão ao autor. O caso em Luziânia ressalta a urgência em proteger as vítimas de violência doméstica e a necessidade de rigor no cumprimento das medidas judiciais para garantir a segurança dos mais vulneráveis.
Da redação – Jornal O Grito
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.