Secretária de Saúde diz que profissionais que se recusarem a atender os pacientes serão responsabilizados

A Secretaria Municipal de Saúde de Valparaíso de Goiás divulgou um comunicado oficial para esclarecer informações sobre a greve dos profissionais de saúde no Município. Segundo a pasta, até o momento da divulgação da nota, não houve notificação oficial sobre a paralisação. De acordo com a secretária Luciana Mendes, as unidades de classificação de risco continuam funcionando 24 horas, garantindo os atendimentos essenciais. Ela afirmou que os profissionais que se recusarem a atender os pacientes serão devidamente responsabilizados.

Luciana Mendes também informou que os pagamentos à empresa contratante já foram realizados e que os repasses aos profissionais de saúde estão em processo de normalização. “Responsáveis técnicos das unidades já foram notificados sobre a ilegalidade de qualquer ato de paralisação sem os devidos trâmites”, destacou. 

A Secretaria reafirmou o compromisso da gestão municipal em assegurar o atendimento à população e adotar medidas rápidas para minimizar os impactos causados pela situação.

Caso a negativa de atendimentos persista, o município poderá adotar medidas jurídicas para garantir a continuidade dos serviços e preservar os direitos dos cidadãos. A gestão de saúde em Valparaíso segue trabalhando para solucionar o impasse e manter os serviços essenciais à disposição da comunidade.

Da redação – Jornal O Grito.


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *