Vanderli Carvalho afirma que saúde pública de Cidade Ocidental é referência no Entorno Sul; Você concorda?
Durante a entrega da nova base do Samu em Cidade Ocidental, a secretária de Saúde, Vanderli Carvalho, falou em seu discurso que a área da Saúde de Cidade Ocidental é referência no Entorno Sul.
De acordo Vanderli, ao assumir a pasta durante o mandato do ex-prefeito Fábio Correa, o município não tinha cama hospitalar e nem leito para internação, só havia o box. Com a estrutura ofertada pelas gestões anteriores, as opções eram estabilizar e dar alta para os pacientes, ou encaminhá-los para outros hospitais da região.
Vandeli também ressaltou que a saúde pública do município vive “novas eras”, foram conquistadas enfermarias e leitos masculinos e femininos, box de emergência e dois aparelhos de raios-x. Outro tema abordado foi a remuneração da equipe do Samu, que seria a melhor do Entorno Sul.
Apesar das falas da secretária, a Saúde de Cidade Ocidental sempre enfrentou fortes críticas, vindos da população e do ex-vereador Rodolfo Valente. Diversas denúncias sobre a infraestrutura do principal hospital da cidade, falta de médicos e de medicamentos foram abordados pelo ex-vereador durante seu mandato.
Vídeos de moradores reclamando da demora e do atendimento dos profissionais também foram amplamente divulgados nas redes sociais. Além de matérias veiculadas em jornais locais que contradizem as falas da secretária Vanderli.
Vale ressaltar que Vanderli Carvalho foi afastada de suas funções no ano passado após uma operação da Polícia Federal que investiga supostos esquemas de corrupção em licitações entre a prefeitura e empresas que prestaram serviços para as Secretarias Municipal de Educação e Saúde. A Policia Federal continua apurando os fatos.
Agora, a voz é a da população: Vocês concordam que a saúde pública de Cidade Ocidental se tornou referência no Entorno Sul?
Diego Alves – Jornal O Grito.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.