Cobra preta é encontrada em escola de Cidade Ocidental
Uma cobra preta foi encontrada por uma funcionária em uma escola na Cidade Ocidental. No momento da descoberta, não havia crianças no local. O animal, que tinha aproximadamente 1,5 metro de comprimento, foi encontrado no chão, atrás de um móvel. Os militares realizaram o resgate utilizando um pinção e logo após transportaram a cobra em um recipiente adequado.
Em entrevista ao g1, a médica veterinária Luana Borboleta analisou as imagens e sugeriu que provavelmente se tratava de uma Rhachidelus brazili, conhecida como cobra pássaro. Ela ressaltou, porém, que só seria possível confirmar a espécie com uma análise mais detalhada. Essas cobras são inofensivas para os seres humanos.
De acordo com a especialista, as cobras muçuranas são aquelas que possuem coloração totalmente ou predominantemente preta. Elas são conhecidas principalmente por predarem outras serpentes e possuírem imunidade ao veneno de algumas delas. Contudo, nem todas as muçuranas têm esse comportamento.
As muçuranas dos gêneros Clelia e Boiruna, por exemplo, são capazes de caçar cobras grandes como cascavéis e jararacas devido à sua resistência ao veneno. Por outro lado, a Rhachidelus brazili não se alimenta de outras cobras; sua dieta é composta principalmente por ovos de aves.
Jornal O Grito.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.