Escola do Futuro em Valparaíso abre 500 vagas para cursos gratuitos

A Escola do Futuro de Goiás (EFG) Paulo Renato de Souza, em Valparaíso está com 500 vagas abertas para cursos de curta e média duração, na modalidade presencial. Estão disponíveis cursos voltados para tecnologia, como Pilotagem de Drone, Transformação Digital e Prototipagem e Desenvolvedor Python. As inscrições podem ser feitas pelo link efg.org.br/editaiscursos, com prazos que variam de 5 de maio a 6 de junho. Os cursos são gratuitos e abertos a pessoas que tenham a partir de 16 anos e Ensino Fundamental completo até o ato da matrícula.

“Goiás está formando a melhor rede de ensino técnico do Brasil, e as Escolas do Futuro são uma prova disso, pois têm estruturas de ponta e oferecem cursos gratuitos que vão auxiliar as pessoas a conquistarem melhores oportunidades no mercado de trabalho”, relata José Frederico Lyra Netto, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, pasta responsável pelas EFGs.

escola do futuro
 (Foto: Secti-GO)

Também há cursos básicos como Pacote Office, Excel Básico, Inglês Instrumental, além de outros voltados para o empreendedorismo, como E-Commerce, Criação de Conteúdo Digital, Marketing Aplicado ao Agronegócio, Empresas Digitais, Planejamento e Criação de Novos Negócios, e Liderança e Gestão de Equipes. A duração dos cursos varia e há aulas nos períodos matutino, vespertino e noturno, a depender da unidade da EFG.

Os candidatos serão escolhidos na ordem de inscrição. Como é um processo contínuo, as turmas começam quando o número de inscritos iguala o número de vagas. Os resultados serão divulgados no site efg.org.br e as aulas começam cinco dias úteis após sua divulgação. Os interessados também podem ter mais informações pelo assistente virtual de WhatsApp, no número 62 99810-9649.

Ciência de Dados

Entre os cursos, há também 142 vagas para o inédito Ciência de Dados. O curso técnico de nível médio está disponível nas cinco cidades (Goiânia, Aparecida de Goiânia, Mineiros, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás) e tem duração de 1 ano e 4 meses. As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de janeiro. As aulas são exclusivamente no período noturno.

O curso é oferecido em uma parceria entre o governo de Goiás, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a Universidade Federal de Goiás e a Fundação Telefônica Vivo, que trouxe o curso para Goiás. Os alunos poderão aprender Ciência de Dados em três módulos: Gestão de Dados, Big Data e Análise de Dados.

As Escolas do Futuro de Goiás são unidades do governo estadual, ligadas à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Desde 2021 são geridas, por meio de convênio, pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG).

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação — Governo de Goiás


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *