Primeiras-damas do Entorno unidas em prol do projeto “Mulheres que Transformam”

Nesta sexta-feira (31/1), Luziânia foi palco do I Encontro das Primeiras-Damas do Entorno do DF, realizado na Chácara Sorgatto. O evento reuniu as primeiras-damas do entorno do DF, senadora Damares Alves, mulheres líderes e o Prefeito Diego Sorgatto, com o intuito de discutir e apresentar políticas públicas voltadas para o empoderamento feminino. Com o projeto “Mulheres que Transformam”, busca-se capacitar até 2.000 mulheres até o final de 2025, oferecendo cursos profissionalizantes e ações estruturadas que visam impactar positivamente a vida das participantes.

Sob a coordenação da primeira-dama de Luziânia, Helena Sorgatto, o encontro visou estreitar relações entre as participantes e alinhar esforços para promover a inclusão social e o fortalecimento das potencialidades femininas. Durante a reunião, foram discutidas as metas do projeto, que incluem a realização de encontros mensais itinerantes nos municípios-sede, onde primeiras-damas e mulheres líderes poderão trocar experiências e fortalecer redes de apoio.

Encontro de Primeiras-damas do entorno do DF discutem políticas e ações sociais voltadas às mulheres
Encontro de Primeiras-damas do entorno do DF discutem políticas e ações sociais voltadas às mulheres/ Foto: Divulgação

O projeto “Mulheres que Transformam” tem como objetivo capacitar cerca de 2.000 mulheres urbanas e rurais para o mercado de trabalho, oferecendo cursos profissionalizantes em diversas áreas. A criação de parcerias com CINE, sindicatos rurais e outras instituições será fundamental para levar capacitação às pessoas que mais precisam. O projeto também prevê a distribuição de kits de subsídio para as atividades específicas dos cursos, além da certificação formal dos participantes.

Com um enfoque em empregabilidade e empreendedorismo, “Mulheres que Transformam” se propõe a fortalecer a autonomia e autoestima das mulheres, criando um legado de oportunidades para futuras gerações. As próximas etapas do projeto incluem reuniões regulares e o lançamento dos cursos profissionalizantes nas áreas identificadas como prioritárias pelas lideranças locais.

O encontro em Luziânia foi marcado por um clima de colaboração e determinação. Encontro de Primeiras-damas do entorno do DF discutem políticas e ações sociais voltadas às mulheres com essa iniciativa, espera-se não apenas gerar renda e empregabilidade feminina na região, mas também fortalecer as relações institucionais entre os municípios e suas lideranças femininas, promovendo uma verdadeira transformação social que impactará positivamente a vida das mulheres do entorno do Distrito Federal.

Jornal O Grito.


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *