PRF apreende R$ 486 mil sem comprovação fiscal na BR-040
Na manhã desta quarta-feira (5), equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam R$ 486.850,00 em dinheiro sem comprovação fiscal durante uma fiscalização na BR-040, em Santa Maria/DF. A ação ocorreu em um ponto de fiscalização com o apoio do Grupo de Operações com Cães da corporação.
Durante a abordagem a um ônibus interestadual, os policiais entrevistaram um dos passageiros, que admitiu estar transportando uma grande quantia de dinheiro em espécie dentro de sua bagagem despachada. O montante estava envolto em um saco preto, levantando suspeitas da equipe.
Ao ser questionado sobre a origem do valor, o passageiro declarou que recebeu o dinheiro de um empresário em São Paulo/SP e que a entrega seria feita a um advogado em Brasília/DF. No entanto, ele não apresentou qualquer documentação fiscal que justificasse o transporte da quantia.
Diante da irregularidade, o passageiro e o dinheiro foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal em Brasília/DF para as devidas investigações. A PRF reforça sua atuação no combate a crimes financeiros e à circulação irregular de valores nas rodovias federais, intensificando as fiscalizações para coibir práticas ilícitas.
Com informação PRF
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.