Criminalidade em Luziânia sofre grande redução com ações estratégicas da Polícia Militar

A segurança pública de Luziânia tem apresentado avanços significativos nos últimos tempos, refletindo em uma redução expressiva dos índices de criminalidade na região. Os dados apontam para uma queda em vários tipos de crimes, resultado do trabalho incansável da Polícia Militar, que tem investido em prevenção, inteligência policial e estratégias eficazes de combate ao crime.

Os números são expressivos e demonstram a eficácia das ações adotadas:

  • Homicídio Doloso: -29%
  • Estupro: -54%
  • Homicídio Tentado: -53%
  • Roubo de Veículos: -19%
  • Roubo em Comércio: -8%
  • Roubo em Residência: -29%
  • Furto de Veículos: -14%
  • Furto em Comércio: -21%
  • Furto em Residência: -18%

Essa significativa redução nos índices de criminalidade não é observada apenas em Luziânia, mas também em todo o Entorno Sul, reforçando a eficiência das operações de segurança na região. O compromisso das forças de segurança em coibir a violência tem sido um fator determinante para a construção de um ambiente mais seguro para a população.

taxa de redução de criminalidade no entorno sul
Taxa da redução do Entorno Sul/ Divulgação

Segundo o Tenente-Coronel Arantes, Comandante do 5º Comando Regional da PMGO, essas reduções são fruto do trabalho incansável dos Policiais Militares e da integração entre as forças de segurança, que atuam com operações ostensivas, preventivas, estratégicas e inteligentes.

A segurança pública melhorou consideravelmente na gestão do governador Ronaldo Caiado, que deu autonomia para a polícia atuar de forma mais eficiente na região. Anos atrás, Luziânia era conhecida por altos índices de criminalidade e figurava entre as 20 cidades mais perigosas do mundo, com relatos frequentes de homicídios nos finais de semana.

Desde então, todos os índices de criminalidade despencaram, exceto o da violência contra a mulher e violência doméstica, que segue como um desafio não apenas local, mas nacional. Crimes como assaltos, roubos, homicídios e latrocínios tiveram quedas expressivas.

Outro fator essencial para esse avanço é o suporte do governo estadual e a parceria com a prefeitura. Na gestão atual, foram investidos mais de R$ 4 milhões no programa do banco de horas, permitindo que policiais trabalhem em suas folgas para reforçar o patrulhamento. Se antes duas viaturas cobriam uma determinada região, agora há três ou quatro, garantindo mais presença policial e um combate mais eficaz ao crime.

A Polícia Militar segue comprometida em aprimorar suas estratégias e manter a segurança da população, garantindo que os índices criminais continuem a cair e proporcionando mais tranquilidade aos cidadãos de Luziânia e região.

Jornal O Grito.


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *