Candidato a vereador por Luziânia é preso em operação contra o tráfico
Na manhã desta quinta-feira (13/2), a Polícia Federal (PF) prendeu Fernando Batista da Silva, conhecido como Fernando da Serrinha, que foi candidato ao cargo de vereador em Luziânia nas eleições de 2024 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). A ação faz parte da Operação Arthron, que visa desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico internacional de drogas e fraudes milionárias contra o Programa Farmácia Popular do Governo Federal.
Fernando da Serrinha é apontado pelas autoridades como um dos principais envolvidos no tráfico de drogas. As investigações revelaram que ele estava diretamente ligado à internalização de grandes quantidades de entorpecentes provenientes de países como Bolívia, Colômbia e Peru. Além disso, ele teria participado ativamente de fraudes que desviaram recursos públicos destinados à saúde.
A investigação teve início em 2022, após a prisão em flagrante de dois indivíduos que transportavam uma grande quantidade de cocaína com destino a Luziânia/GO.
A Operação Arthron mobilizou 120 policiais federais para cumprir 106 ordens judiciais expedidas pela Justiça Federal em Goiás. Entre essas ordens estavam seis mandados de prisão, 26 mandados de busca e apreensão e 28 medidas restritivas de direitos. As ações ocorreram não apenas em Goiás, mas também no Distrito Federal, Paraíba, Mato Grosso, Acre e Minas Gerais. As autoridades determinaram ainda o bloqueio de mais de R$ 39 milhões em bens dos investigados.
Fonte: Metrópoles
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.