Homem é preso por perseguir e ameaçar ex-companheira em Valparaíso; vídeo mostra estragos no carro da vítima
Um homem de 35 anos foi preso nesta segunda-feira (17), após perseguir e ameaçar sua ex-companheira de 46 anos em Valparaíso. A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso, em parceria com a Polícia Militar, cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o agressor, que descumpriu medidas protetivas de urgência estabelecidas desde 29 de dezembro de 2024.
O caso teve início no dia 24 de janeiro deste ano, quando a vítima procurou a Deam de Valparaíso relatando que estava sendo ameaçada e perseguida pelo investigado. Segundo o relato da mulher, ao retornar do Gama e se aproximar da passarela amarela em frente ao bairro Cidade Jardins, o autor, pilotando uma motocicleta e com o capacete aberto, interceptou seu veículo. Ele danificou o retrovisor do lado do passageiro enquanto gritava ameaças como “Eu vou te matar” e insistia para que ela parasse o carro.
A vítima acelerou para escapar, mas foi perseguida pelo agressor, que chegou próximo à janela do veículo. Diante da recusa da mulher em parar, o investigado arremessou seu capacete contra o vidro traseiro do carro, estilhaçando-o. A perseguição só terminou quando a vítima se aproximou do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) de Luziânia, onde o agressor reduziu a velocidade e tomou rumo ignorado.
Diante dos relatos e das evidências apresentadas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado. Ele chegou a ser intimado duas vezes para prestar depoimento na delegacia especializada, mas não atendeu às intimações. Com isso, a Justiça deferiu o pedido de prisão, que foi cumprido na segunda-feira. Durante a abordagem, o investigado optou por permanecer em silêncio e foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Jornal O Grito.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.