Pai denuncia erro administrativo em escola de Cidade Ocidental que impede filha de estudar
Um erro no registro escolar está causando indignação e desespero a uma família que luta para garantir o direito à educação de sua filha. Juan, pai da estudante, denuncia que, devido a um erro, sua filha não consegue efetuar a matrícula no quinto ano do ensino fundamental após concluir o quarto ano em 2024 na Escola Municipal Tiago Corrêa da Silva, em Cidade Ocidental.
O problema começou quando, em novembro de 2024, a aluna realizou suas provas finais e, logo após, mudou-se para outro município. No entanto, a professora responsável esqueceu de lançar suas notas no sistema Prodata da instituição, o que resultou na ausência do registro de conclusão do ano letivo.
Os pais tentaram resolver a questão junto à escola e à Secretaria de Educação, mas não obteve sucesso. “Nos mandaram de um setor para outro sem oferecer uma solução. Disseram que ela teria que repetir o quarto ano, o que é inaceitável, pois sua frequência e desempenho são suficientes para a aprovação”, desabafa.

Juan também afirma que tentou contato com o secretário de Educação de Cidade Ocidental, Fábio Dutra, sem resposta. “Enviei mensagens, mas não houve retorno. O descaso das autoridades com essa situação é revoltante”, critica.
A família cobra providências para que a estudante possa seguir sua trajetória escolar sem prejuízos
Da redação – Jornal O Grito.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.