Mais de 40 crianças passam mal e são internadas em Luziânia
Mais de 40 crianças, com idades entre 6 e 10 anos, foram internadas em Luziânia, apresentando sintomas como diarreia, vômito, mal-estar, dor de cabeça, dor no estômago e enjoo. Todas estudam na mesma escola e receberam atendimento médico na UPA da cidade e em um hospital particular.
Os pacientes foram medicados com vitaminas e minerais, além de receberem hidratação venosa. Parte das crianças foi liberada no mesmo dia, enquanto outras permaneceram em observação de sexta-feira para sábado. Duas delas tiveram alta no domingo, mas três ainda seguem internadas.
Pais dos alunos relataram à TV Anhanguera que suspeitam que os sintomas foram causados pela água fornecida na escola. Segundo os estudantes, a água apresentava um gosto salgado e “esquisito”, mas, devido ao calor, acabaram consumindo o líquido mesmo assim.
Apurações indicam que a escola é abastecida por um caminhão-pipa, pois não possui estrutura adequada para levar a água fornecida pela Saneago até seu reservatório. Diante da situação, a direção da instituição informou aos pais que adquiriu 5 mil garrafas de água mineral para garantir o abastecimento de alunos e funcionários enquanto investiga a causa do problema de saúde.
Em nota, o Sesi Senai de Luziânia afirmou que está prestando toda a assistência necessária às famílias e acompanhando a situação de perto. Já a Saneago esclareceu que a companhia não é responsável pela distribuição da água dentro da escola. A empresa explicou que entrega água até o hidrômetro do imóvel, mas que o abastecimento interno depende da conclusão de uma obra de responsabilidade do próprio Senai, necessária para levar a água ao reservatório elevado.
Com informações TV Anhanguera
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.