Goiás Turismo anuncia abertura da temporada de Pesca Esportiva 2025
Anunciada oficialmente pela Goiás Turismo nesta segunda-feira (24/02), a Temporada de Pesca Esportiva 2025 marca a ampliação dos investimentos nos torneios Circuito Goiano de Pesca Esportiva e Gigantes do Araguaia, abrangendo um maior número de municípios no estado.
A competição acontecerá entre março e outubro, com o Circuito Goiano de Pesca Esportiva incluindo agora 10 municípios. Luziânia se destaca como um dos locais principais do circuito, junto com Quirinópolis (novo), Alexânia, São Simão, Niquelândia, Inaciolândia (novo), Abadiânia (novo), Buriti Alegre, Catalão, e a final em Três Ranchos.
O Gigantes do Araguaia também foi expandido, contando agora com cinco etapas em Aruanã, Luiz Alves (distrito de São Miguel do Araguaia), Itacaiú (distrito de Britânia – novo), Bandeirantes (distrito de Nova Crixás), e encerrando-se em Aruanã.
Para incentivar a participação feminina, a Goiás Turismo apoiará os torneios Tucuna Queen, em Três Ranchos, e Rainhas do Araguaia, em Aruanã. No total, serão investidos cerca de R$ 2 milhões para a realização dos eventos.
A Goiás Turismo mantém seu apoio aos eventos de pesca esportiva pelo quarto ano consecutivo, fortalecendo a modalidade “pesque e solte”. Até agora, os torneios já injetaram quase R$ 20 milhões na economia dos municípios participantes e ajudaram a consolidar Goiás no cenário nacional. O estado se destaca como o único a adotar a cota zero, que proíbe o transporte de pescado, uma medida essencial para preservar as espécies e garantir a saúde dos rios e lagos.
Além de fomentar o turismo e a economia local, a temporada de pesca também promove a conscientização ambiental. A iniciativa inclui ações educativas em escolas e a distribuição de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade, seguindo princípios de sustentabilidade e responsabilidade social (ESG).
com informações: Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) – Governo de Goiás
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.