Morador de Cidade Ocidental é suspeito de aplicar golpe em mais de 40 senadores e deputados

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Divisão de Falsificações e Defraudações (DRIFRAUDES/CORF), deflagrou, nesta quinta-feira (20/3), a Operação Parlamento, que investiga um esquema de estelionato contra senadores e deputados.

O suspeito, um homem de 35 anos, que mora em Cidade Ocidental, teria aplicado golpes por quase um ano, utilizando técnicas de engenharia social para enganar os parlamentares. Por meio do WhatsApp, ele se passava por colegas das vítimas e solicitava quantias em dinheiro. Mais de 40 parlamentares foram enganados, resultando em um prejuízo estimado em R$ 40 mil.

Durante a operação, os policiais apreenderam três celulares, dois pen drives e vários cartões bancários. O material será submetido à perícia para aprofundamento das investigações. Não houve prisões nesta fase da operação.

Da redação – Jornal O Grito.


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *