Motociclista tenta fugir da PRF pela segunda vez e acaba preso no Entorno do DF
Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta segunda-feira (31), um motociclista de 26 anos que tentou fugir de uma abordagem na BR-070, em Águas Lindas de Goiás. O homem já havia escapado de uma fiscalização no último dia 14 de março, quando dirigiu pela contramão, cobriu a placa da moto com a mão e conseguiu despistar os policiais.
Desta vez, a equipe da PRF flagrou o condutor fazendo um retorno irregular sobre o canteiro central. Ao perceber a aproximação da viatura, ele acelerou, seguiu na contramão e colocou motoristas e pedestres em risco, inclusive em uma área escolar.
A perseguição durou cerca de 10 minutos pelas ruas da cidade, até que o motociclista perdeu o controle ao bater no meio-fio e caiu. Mesmo assim, tentou fugir a pé, mas foi contido e algemado pelos policiais.
Durante a abordagem, os agentes constataram que a moto acumulava R$ 11 mil em débitos, 46 infrações e estava com o licenciamento vencido. Além disso, o condutor possuía apenas CNH provisória e poderá perder o direito de dirigir, conforme prevê a legislação para quem comete infrações graves ou gravíssimas.
O homem foi autuado por todas as irregularidades e preso pelos crimes de desobediência e direção perigosa. A motocicleta foi removida ao pátio da PRF.
Da redação Jornal O Grito.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.