PCGO deflagra operação e prende proprietário de farmácia por irregularidades em Luziânia
Na manhã desta terça-feira (1º), a Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Luziânia, em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, realizou a Operação Placebo. A ação teve como alvo a farmácia “Pharma Viva Bem”, situada no bairro Jardim Ingá, e resultou na prisão em flagrante do proprietário do estabelecimento.
A operação foi desencadeada após denúncias recebidas pela Coordenação da Vigilância Sanitária Municipal, que indicavam irregularidades graves na farmácia. Entre as infrações relatadas estavam o funcionamento sem alvará sanitário vigente, uso de carimbos médicos falsificados e a comercialização ilegal de medicamentos controlados. Além disso, o proprietário era acusado de realizar atividades profissionais de saúde sem a qualificação e o registro adequados, incluindo a aplicação irregular de anabolizantes.
Durante a fiscalização, as equipes foram recebidas por uma funcionária que informou o nome do proprietário, que se apresentou ao local pouco depois. A inspeção revelou uma série de irregularidades: a farmácia operava sem alvará sanitário, foram encontrados carimbos falsificados em nome de médicos que não atuavam no local e receituários em branco para medicamentos controlados. Também foram encontrados anabolizantes em frascos abertos, com indícios de sua administração indevida aos clientes.
Em razão da gravidade das infrações, o proprietário foi preso pelos crimes de exercício ilegal da profissão, uso de documentos falsos e comercialização irregular de medicamentos. A farmácia foi interditada imediatamente e todos os medicamentos irregulares foram apreendidos pela Vigilância Sanitária para investigação.
Da redação – Jornal O Grito.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.