Prefeito Diego Sorgatto anuncia 4ª edição do Programa Opera Luziânia

A população de Luziânia recebeu uma excelente notícia na manhã desta segunda-feira (7): o prefeito Diego Sorgatto anunciou, por meio de suas redes sociais, o início da 4ª edição do Programa Opera Luziânia. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a saúde pública e com a redução das filas de espera por procedimentos cirúrgicos.

Nesta nova fase, o programa contemplará a realização de cirurgias de varizes e outros procedimentos como hérnia, histerectomia (conhecida como cirurgia de mioma), retirada de vesícula, laqueadura e hemorroidectomia. Os atendimentos são voltados a pacientes sem comorbidades ou quadros clínicos complexos, o que garante mais segurança na realização dos procedimentos.

Segundo o prefeito Diego Sorgatto, os interessados em realizar a cirurgia de varizes poderão se cadastrar até o dia 24 de abril em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. Cada unidade poderá registrar até 10 cadastros por dia, totalizando 320 cadastros diários em toda a cidade. Após essa etapa, os casos serão analisados pela equipe médica. Os pacientes que atenderem aos critérios serão convocados para uma consulta e, em seguida, para a cirurgia.

Iniciativa contempla cirurgias de varizes, hérnia, mioma, vesícula e outros procedimentos para pacientes sem comorbidades
O prefeito Diego Sorgatto anunciou, por meio de suas redes sociais, o início da 4ª edição do Programa Opera Luziânia

No caso das cirurgias eletivas, o município seguirá os critérios estabelecidos pela Regulação Municipal. Nesta edição, não serão aceitos novos cadastros para esse tipo de procedimento — serão atendidos os pacientes que já estão no sistema aguardando agendamento.

“O Opera Luziânia é mais do que um programa. É um compromisso com o bem-estar da nossa população. Estamos avançando, com responsabilidade e organização, para garantir acesso à saúde com dignidade”, afirmou o prefeito Diego em seu anúncio.

Da redação – Jornal O Grito.


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *