Programa Saúde na Sua Porta, da prefeitura de Luziânia, completa um ano com mais de 100 mil atendimentos

A 18ª edição do programa Saúde na Sua Porta começou nesta quarta-feira (10), levando uma série de atendimentos gratuitos à população do bairro Sol Nascente, em Luziânia. A ação acontece na UBSF Teodorico Moreira e segue até o próximo sábado (13).

Reconhecido como um dos maiores programas sociais da história de Luziânia, o Saúde na Sua Porta é uma demonstração clara da sensibilidade da atual gestão com as demandas da população. A iniciativa permite que os moradores tenham acesso, perto de casa, a serviços de saúde que antes só estavam disponíveis em hospitais com grande estrutura. O programa já percorreu dezenas de bairros e comemora um ano de funcionamento com a marca de 100 mil atendimentos.

A iniciativa visa levar atendimento médico, a realização de exames e outros serviços de saúde a bairros afastados

Para o prefeito Diego Sorgatto, o programa veio para ficar e o grande número de atendimentos mostra a importância da iniciativa: “De início nosso objetivo era zerar a fila da regulação municipal, mas hoje a maior parte dos atendimentos são de demanda livre. Em outras palavras, a população de Luziânia já não precisa mais ficar esperando para realizar uma consulta com especialista ou para fazer um exame mais complexo. Por meio do programa é possível ter atendimento rápido e com a comodidade de estar perto de casa”, afirmou o gestor.

Na ação são disponibilizadas consultas com clínico-geral, cardiologista, ginecologista e oftalmologista, além de exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, ecocardiograma, mamografia, eletroencefalograma em vigília e espirometria.

A população também tem acesso a serviços de vacinação, atendimento odontológico e testagens rápidas de hepatite B e C, sífilis e HIV.


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *